Aniversário do município tem programação especial durante a semana
25 fevereiro 2017 |
Compartilhe:

 

Ibirubá – A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, através do Departamento de Cultura, organizou uma programação com várias atividades para a comunidade festejar o aniversário de 62 anos do município, cuja data é a próxima terça-feira (28). Um selo comemorativo foi criado para marcar o aniversário, o qual será aplicado em peças promocionais, documentos e outros.

Tradicionalmente, o Museu Municipal Theobaldo Becker realiza uma exposição com registros fotográficos, organizada pela professora responsável, Ivanisa Coreti Lenz. A Mostra Memória Fotográfica de Ibirubá iniciou dia 23 e segue até o dia 10 de março.

Durante todo o feriado de terça-feira, que coincide com o carnaval, haverá uma programação especial junto à Praça General Osório. A partir das 9h, acontece o Bazar Solidário da ONG Mi Au Juda, paralelamente à 1ª Rústica de Ibirubá, com largada junto à Praça, nas categorias adulto e infantil. O evento é inédito no município

A partir das 16h estarão disponíveis para as crianças brinquedos infláveis gratuitos e pinturas faciais (até às 20h), água quente e erva mate Terra Nativa. Às 17h iniciam as apresentações das oficinas de canto e capoeira dos alunos do Centro Social Floresta , Academia de Taikwondo Dragões Arte e Luta, Corais Fratelli e Municipal, Grupo Die Lustigen e CTG.

A cerimônia oficial começa às 19h, seguida dos shows das bandas Popsul e Cezar Brassini e Enigma. O show de encerramento é previsto para as 22h.

A programação será concluída no próximo final de semana, dias 4 e 5, com o Desafio das Estrelas de Motocross, promovido pelo Município. A entrada é franca.

“É um momento festivo para a nossa comunidade. Por isso, aguardamos as famílias a estarem conosco nesta programação que marca os 62 anos de Ibirubá”, convida o prefeito Abel Grave.

(Foto: Milton Emmel)