Apae comemora 35 anos de fundação em Tapera
3 março 2017 |
Compartilhe:

7B TAPapae1

Ato inaugural com então prefeito Ireneu Orth, governador Jair Soares e o casal Etelvina e Osvaldo Henrich, nos idos de 1982

A Escola de Educação Especial Girasol, a Apae de Tapera, comemorou nesta sexta-feira 35 anos de fundação e 32 anos de funcionamento. Para marcar a data comemorativa de fundação, 28 de fevereiro, ocorreu pela manhã um encontro de ex-presidentes e diretores na escola.

Foi um momento de   resgate da história, que começou com os casais taperenses Odilo e Sandra Rolwagen, Evaldo e Bete Schaffazick, Clóvis e Loti Cañellas além da professora Neida Pezzini, já falecida. O terreno foi doado pelo casal Osvaldo e Etelvina Henrich.

O atual presidente, Ademar de Castro, conduziu a abertura e recepcionou os convidados, entre eles o ex-prefeito Ireneu Orth (prefeito da época da fundação) e os ex-presidentes Sergio Tonello, Renato Cassol, José Pierezan, Venildo Borghetti, Clóvis Cañellas e Lorezia dos Santos, e as ex-diretoras, entre elas Maria Helena Aranhardt. A atual diretora da instituição é Carla Pasinato.

A Escola Girassol atende a 50 alunos de Tapera e Lagoa dos Três Cantos, com idade entre 11 meses e 60 anos. Tem auxílio via parcerias com as prefeituras de Tapera e Lagoa, além, é claro, da sempre colaborativa comunidade.

 

7B TAPapae3

Convidados confraternizaram com diretoria e alunos