Esporte
Arena do Grêmio se prepara para retomada segura
3 setembro 2021 | Esporte
Compartilhe:

O maior complexo multiuso da América Latina já tem definidos alguns dos protocolos de segurança mas ainda aguarda as definições das autoridades sanitárias locais e CBF para que possam estar 100% alinhados

Diante da possibilidade de retorno da presença de público, a Arena está se preparando para garantir a segurança de todos os torcedores. Antes das partidas será efetuada a sanitização de todas as áreas que serão acessadas pelos torcedores com quaternário de amônia e serão distribuídos por toda a Arena totens de álcool gel para higienização das mãos. Também será divulgada uma campanha reforçando os novos protocolos a serem adotados pelos torcedores enquanto estiverem no estádio. Com o objetivo de evitar a aglomeração nas filas dos bares, a Arena do Grêmio desenvolveu um sistema cashless para compra de alimentos e bebidas no qual o torcedor poderá efetuar a compra  pelo celular e somente retirar os produtos nos bares.
De acordo com o Diretor de Operações da Arena do Grêmio, Paulo Rossi, após  a publicação dos decretos das autoridades sanitárias locais e protocolos dos organizadores das competições, será possível definir o planejamento operacional dos jogos com presença parcial  de público. “A partir da definição dos protocolos por parte das entidades organizadoras dos campeonatos e autoridades locais, será montado um plano operacional para o jogo, definindo questões como por exemplo ocupação, venda de ingressos e controle de acessos”, afirmou.
O Diretor de Operações ainda frisou que a Arena está se planejando para receber o torcedor da forma mais segura possível. “Estamos nos preparando para esse momento desde o final do ano passado. Também estamos com saudade de ver a Arena com torcedores novamente. Desde o início da pandemia, a Arena do Grêmio estuda, testa e avalia protocolos com o intuito de receber da melhor maneira possível nosso torcedor que está ávido para poder viver essa experiência de novo”, finalizou Paulo Rossi.