Política
Ascamaja empossa nova diretoria
6 fevereiro 2017 | Política
Compartilhe:

 

A Associação das Câmaras Municipais do Alto Jacuí (Ascamaja) realizou na noite de sexta-feira (27/1) a eleição e posse de sua nova diretoria, na Câmara Municipal de Ibirubá. Duas chapas estavam aptas a concorrer: a chapa 1, tendo como presidente o vereador ibirubense Vagner Oliveira, do PRB, e a chapa 2, presidida pelo também vereador ibirubense Leonardo Fior (PTB).

Os trabalhos foram coordenados por uma comissão eleitoral composta pelo ex-presidente Elói Ferraz de Andrade, ex-vereadora e atual Secretária de Saúde de Ibirubá Carlota Elisa Artmann e ex-vereadora de Lagoa dos Três Cantos Hulda Lammel. Em eleição disputada voto a voto, a oposição ficou com a vitória: Vagner foi eleito por 17 votos contra 15 de Leonardo.

Assim sendo, o vereador Vagner Oliveira foi eleito o novo Presidente da Ascamaja Alto Jacuí para o mandato 2017-2018, tendo como vice presidente o vereador Matheus Amaral, de Cruz Alta.

A Associação toma novo rumo. Espera-se que retome o prestígio, abalado até por uma operação policial. Em maio de 2016, dias antes da eleição, o gabinete do então presidente Elói Andrade (PDT) foi vasculhado na “Operação 140”, deflagrada pela Polícia Civil, que apreendeu um computador em busca de provas de crimes cibernéticos de autoria do Carlinhos Saci. Desde então, a Associação vinha sendo comandada por uma comissão provisória.

Não bastasse, houve novas polêmicas e várias câmaras da região protocolaram o pedido de desligamento. Agora, o vereador Vagner tem o grande desafio de retomar essas parcerias.

Confira como ficou a nova Diretoria:

 

Presidente: Vagner Oliveira – PRB (Ibirubá)

1° Vice Presidente: Matheus Amaral – PSD (Cruz Alta)

2° Vice Presidente: Gian Pedroso – PSB (Carazinho)

1° Secretario: Fábio Júnior Martins – PT (Fortaleza dos Valos)

2° Secretario: Zé Roberto – PT (Cruz Alta)

1° Tesoureiro: Henrique Hentges – PT (Ibirubá)

2° Tesoureiro: Luirce Paz – PR (Cruz Alta)

 

CONSELHO FISCAL

 

Titulares

Evandro Henrique de Campos “Vandoca” – PSB (Fortaleza dos Valos)

Tarcísio Barbosa – PSDB (Boa Vista do Incra)

João Pedro Albuquerque – PSDB (Carazinho)

 

Suplentes

Luiz Carlos Ritter – PTB (Tapera)

Clayton Creysson – SD (Carazinho)

 

Ainda, foi confirmada a informação de que Mauro Constantino, presidente do PR de Ibirubá, continuará na assessoria de imprensa.