Esporte
ASIF enfrenta hoje a BGF pelo returno
22 julho 2017 | Esporte
Compartilhe:

A ASIF/Vence Tudo/Cotribá recebe hoje à noite, a partir das 20h, a equipe da BGF Bento Gonçalves junto ao Ginasião, em Ibirubá. A partida é válida pela 12ª rodada e abertura do returno da Liga Gaúcha de Futsal.

No último sábado (15), a ASIF foi a Espumoso enfrentar o Guarany/Cotriel, protagonizando mais um grande clássico regional. De uma lado, o time de Ibirubá vinha de quatro vitórias consecutivas e buscava manter-se na ponta de cima da tabela; do outro, o Índio espumosense havia sofrido duas derrotas seguidas e queria a reabilitação.

A partida, portanto foi conturbada, teve erros de arbitragem, pressão do torcedor e ânimos exaltados. Mas, acima de tudo, foi um grande clássico, com um verdadeiro show de gols – de ambos os lados.

Marcaram para a ASIF Erickson Sviech, o Pato (2), Pablo Radaeli (2) e Allan. Converteram a favor de Espumoso o ex-ASIF Rodrigo Kturra, José Eduardo Zezinho, Gabriel Rosa e Bipe (2). Final de jogo, ASIF 5 x 5 Guarany.

Com o empate, a ASIF caiu para a terceira colocação na tabela, com 23 pontos, mas ainda mantém-se entre os primeiros colocados. Em primeiro está o Atlântico de Erechim, com 26, e em segundo, a ASSOEVA de Venâncio Aires, com 25.

O adversário da ASIF de hoje à noite, a BGF, atualmente ocupa a 9ª posição na tabela, com 9 pontos.

Também pela 12ª rodada, jogam hoje América x Flores da Cunha, SASE x ABELC e Guarany x AES. Já na próxima terça-feira (25), feriado do Colono e Motorista, complementam a rodada ASSOEVA x ALAF e Atlântico x ACBF.

O returno terá onze rodadas, com encerramento previsto para o dia 30 de setembro. Após, os quatro melhores classificados irão se enfrentar pelas quartas de final.

Confira como ficou a tabela de classificação no encerramento da 1ª fase da LGF