Comunidade Região
Assembleia Cotribá demonstra crescimento da cooperativa
28 fevereiro 2020 | Comunidade Região
Compartilhe:

A Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda – Cotribá realizou na tarde do dia 20 de fevereiro sua Assembleia Geral Ordinária do exercício/2019. Centenas de produtores lotaram a Casa de Cultura para acompanhar os números da Cooperativa, que teve um crescimento próximo a 8,5%, chegando ao faturamento de R$ 1,35 bilhões. Além disso, obteve um resultado positivo no balanço.

A assembleia aprovou os números, ratificou a indicação dos novos conselheiros Administrativos e Fiscais e reelegeu os atuais gestores, Celso Leomar Krug e Enio Cezar Moura do Nascimento, para gestão 2020 – 2022.

Ana Marlize Schereiner, Gerente Administrativa e Financeira, apresentou os números referentes ao exercício de 2019. Tanto o balanço patrimonial, como os demonstrativos de sobras e perdas e a a leitura do relatório de opinião da auditoria externa, tiveram parecer favorável, sem ressalvas. O relatório do Conselho Fiscal também foi no sentido de aprovação dos números.

Celso Leomar Krug, presidente, realizou a explanação do relatório da gestão, exercício/2019, ressaltando as ações, investimentos do ano anterior e os projetos a serem executados.

Seguindo a ordem do dia na assembleia, foi realizado a eleição dos novos membros que compõem os Conselhos de Administração e Fiscal, anteriormente indicados pelo Conselho Consultivo.

No exercício 2020 ficam no Conselho Fiscal, os efetivos, Paulo Rogério Prediger, Soraia Farias dos Santos Rebelato, Zenilda Nicolodi. Já os suplentes, Claudio Miguel Kroth, Gilberto Gustavo Goelzer e Moacir José Guareschi.

Os nomes foram sugeridos e aprovados pelo Conselho de Administração, a inclusão provisória de representantes da região de Arroio Grande, onde foram indicados os produtores Adriano Ulrich e Darci Paulus.

Conselho de Administração

Efetivos:

Adilson Marcon Budke, Cláudio Schiefelbein, Claudir Gabriel Kaufmann, Darci Dalmolin, Douglas Prass Weber, Elton José Eidt, Evandro Gastring, Fabiano Rubin Scapin, Nedson Luis Floss e Nelson Sand.

Suplentes:

Carlos Gilberto Derlam, Carlos Luis Weber, Darli Schiefelbain Goelzer, Delino Batista Iora, Evandro José Perin, Fernando Oliveira Rubin, Gilmar Galli, Ingo Adelar Ruppenthal, Luis Carlos Matte e Rodrigo Mateus Debona.

Conselho Fiscal 2020

Efetivos

Paulo Rogério Prediger, Soraia Farias dos Santos Rebelato e Zenilda Nicolodi.

Suplentes

Claudio Miguel Kroth, Gilberto Gustavo Goelzer e Moacir José Guareschi.