Assembleias da Cotribá reúnem centenas de associados
4 março 2018 |
Compartilhe:

Grande número de associados participou na tarde desta segunda-feira, 26/2, das assembleias promovidas pela Cotribá, na Asfuca.

A primeira delas, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), às 14 horas, tinha como objetivo deliberar sobre a reforma estatutária. A alteração na redação de vários artigos do Estatuto Social da cooperativa foi explanada pela coordenadora jurídica da Cotribá, a advogada Marta Regina Debortoli. A medida visa atender questões legais e foi aprovada por unanimidade.

Na sequência, às 15h30min, teve início a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Na ordem do dia, assuntos de praxe, como: relatório da gestão; balanço patrimonial; demonstrativos das sobras ou das perdas, bem como destinação das mesmas; relatório de opinião da auditoria externa; parecer do conselho fiscal, entre outros. Com parecer favorável da auditoria externa e do conselho fiscal, a assembleia aprovou os números do exercício de 2017, bem como a criação de reserva para contingência ou modernização.

Conselho Fiscal

Na oportunidade, também foi eleito o novo Conselho Fiscal, para a gestão 2018. Os novos membros foram indicados pelos conselheiros consultivos em reunião no dia 15 de fevereiro. São eles: Zenilda Nicolodi, Nedson Floss e Gilberto Goelzer (efetivos), Márcio Pedrotti, Gladis Bang e Paulo Prediger (suplentes).