Ibirubá
Avenida Júlio Rosa :Um sonho dos ibirubenses e da administração Abel Grave é uma realidade
Um sonho dos ibirubenses e da administração Abel Grave é uma realidade
3 agosto 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

Quem adentra na cidade da pitangueira do mato logo percebe que a cidade se tornou um canteiro de obras. Mais de quarenta ruas sendo asfaltadas, e são perceptíveis as construções de diversas casas e prédios. Isso gera fomento à economia local e prosperidade para o município. Uma das obras mais aguardadas pela comunidade é o início da transformação da rua Júlio Rosa em avenida, algo que, agora, é visível aos ibirubenses.

Na manhã de quarta-feira (28), o prefeito Abel Grave, na presença do secretário de Obras, Paulo Sérgio Vogt, do vereador Gustavo Schroeder (Fucks), do engenheiro civil do município, Jeferson Müller, da arquiteta e urbanista Roberta Ahlert Durigon, e de Daniel Servo, representante da empresa responsável pela obra, a Continental, vistoriou o início das atividades e concedeu entrevista ao Visão Regional.

 

Para Abel, essa é a realização de um sonho de toda uma comunidade:

“Estamos na construção de uma grandiosa obra, a qual, quando finalizada, encantará a todos pela sua beleza e grandiosidade. [É] um sonho de uma comunidade que já saiu do papel, que será entregue para a população e beneficiaria a todos”.

Jeferson Müller e Roberta Durigon são os responsáveis pela fiscalização da obra:

“O projeto da transformação da Rua Júlio Rosa em avenida é grandioso, pois será uma obra de pavimentação asfáltica que vai ter vinte e seis metros de largura, com duas pistas de cada sentido, mais estacionamento, e um canteiro central de dois metros no meio. A  empresa Continental já iniciou o serviço de terraplanagem e remoção de solo, e o prazo de execução efetiva da obra é de dez meses. Este prazo em si é um prazo baseado em um cronograma de execução, mas podem ocorrer pequenos atrasos, como pode ter algum adiantamento de obra.”

Para os moradores do local, ver as máquinas do local traz satisfação e a concretização de um desejo de anos, como comenta Maria Pereira, moradora da região:

Há muito tempo esperamos melhoria na Júlio Rosa. [Há] mais de sessenta anos moro neste local, acompanhei quando chegou a instalação de água e [o período ocorrido] depois do calçamento, e ficamos muito felizes. Com o passar dos anos, foram melhorando a iluminação, e muitos moradores estão residindo há décadas nesta rua. Acredito que vai ser de grande valia essa avenida, pois a cidade merece, e minha expectativa, enquanto moradora, é que tudo se realize conforme planejado, pois toda a comunidade será beneficiada”.