Agricultura
Aviário selbachense é destaque na produção de frangos
24 março 2018 | Agricultura
Compartilhe:

A empresa JBS/Seara de Passo Fundo realiza todo mês o reconhecimento dos melhores aviários na Conversão Alimentar Ajustada na modalidade frangos de corte. São mais de 650 criadores no ramo divididos em duas modalidades: frango grande e pequeno.

No mês de setembro de 2017, a empresa Altmayer recebeu o 1º lugar na modalidade frango pequeno (Griller), concorrendo entre os melhores do ano. Neste mês de março, dia 16, a JBS/Seara realizou a premiação de reconhecimento dos melhores resultados do ano de 2017, com a presença de autoridades locais e regionais, quando a Altmayer recebeu sua gratificação.

Com 22 anos na atividade, o aviário da família conta com cinco funcionários, trabalhando com 43 mil frangos, divididos em dois aviários sem climatizados.

Para o pioneiro Pedro Altmayer, a premiação foi um momento de imensa alegria e satisfação. “Agradeço a todos aqueles que contribuíram para mais essa conquista, a minha família e colaboradores pela dedicação e empenho no trabalho realizado na empresa. Também agradeço a Administração Municipal através da Secretaria de Obras que nos auxiliaram na época através da terraplanagem para a construção dos aviários” comentou.

Posteriormente, a empresa Altmayer pretende ampliar seus negócios, construindo mais uma aviário com capacidade para 12 mil frangos.