Ibirubá
AVIDA já está atuando como Guardiã Ambiental em Ibirubá
1 março 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

A Associação dos Voluntários Ibirubenses de Defesa Ambiental (AVIDA) criada no ano de 1985, época da realização dos famosos congressos ecológicos no município, foi oficialmente reativada no dia 26 de novembro de 2020, oportunidade que foi eleita e empossada a nova diretoria, tendo como presidente a Sra. Mariana Ribas Moraes.

Os membros da entidade vêm se reunindo periodicamente, respeitando os protocolos de prevenção ao Covid-19, para discutir os problemas ambientais de Ibirubá e buscar alternativas para solucioná-los, juntamente com as autoridades competentes, sempre com o bom senso e o diálogo com todos os envolvidos. Também está sendo feito um resgate de todo o material dos congressos ecológicos, para a realização de um documentário audiovisual profissional.

Na manhã do último dia 12 de fevereiro, alguns integrantes da diretoria da AVIDA participaram de uma audiência com o prefeito Abel Grave, na qual foram explanados os objetivos principais da entidade, bem como a relação harmoniosa que está sendo construída com a comunidade, para preservarmos o meio ambiente sistematicamente e assim sermos brindados com uma melhor qualidade de vida.

Na ocasião, Abel deu as boas-vindas à AVIDA, convidando-a para se integrar nas ações da prefeitura em prol da natureza, destacando os projetos ambientais em andamento, entre eles, destaque para a revitalização da praça central e a privatização de uma usina de reciclagem de âmbito regional, a qual vai organizar definitivamente a questão do lixo e esgoto, além de gerar empregos, renda e sustentabilidade.

A AVIDA vem recebendo denúncias de crimes ambientais, as quais estão sendo comunicadas aos órgãos responsáveis, que estão tomando as devidas providências. Um dos casos resolvidos era referente a um aterro de entulhos clandestino, numa área de preservação permanente (APP), o qual já foi removido, aguardando-se as sanções cabíveis.

Vale lembrar que quem tiver interesse em se associar, pode solicitar a ficha de inscrição no Escritório de Advocacia do Dr. Jaime Fortunato Cervo, na Rua Flores da Cunha, 1082, no centro de Ibirubá. Mais informações pelos fones/whats: (54) 99998-0160 e 99104-5037.