
Situação impedia o trânsito na via
Ibirubá – Na última semana, a Reportagem do VR recebeu diversas reclamações sobre o péssimo estado de um trecho na Rua Barra do Corda, situada no Bairro Progresso. A chuvosa tarde de terça-feira (14) deu oportunidade de conferir de perto a situação.
No local, mais especificamente próximo ao conhecido “Bailão do Pedroso” e da esquina com a Rua Antônio Alfredo Schwartz, dois enormes buracos impediam a passagem de veículos. Deles, saia grande volume de água, acumulando barro. Moradores afirmam que a situação já se arrasta há dois meses, e nenhuma providência foi tomada. Uma pessoa danificou seu veículo ao tentar passar pelo local e questiona quem vai pagar.
A gerente da Corsan, Lia Denise Timann, informou que a empresa realizou testes para verificar se o vazamento provém da rede de água, mas que até esta semana não havia sido encontrado indício que comprovasse isso.
Conforme Lia, a rede é bastante profunda no local, o que dificultaria a possibilidade de vazamento. Além disso, o equipamento utilizado não identifica som de água corrente na rede e os testes também não apontam a presença de cloro – isentando a responsabilidade da Corsan.
Os moradores reclamam que o problema vem desde antes do Natal, e só piorou. “Não queremos mais testes, queremos uma solução”.
No final da tarde de sexta-feira, 17, o VR foi informado que a Corsan efetuou os devidos reparos, confirmando que o problema era realmente na rede.