Cultura
Bilionário reprova dependência que Facebook e Google causam nas pessoas
29 janeiro 2018 | Cultura
Compartilhe:

George Soros

Facebook e Google representam ameaça à sociedade, declarou o bilionário George Soros durante discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, de acordo com o Business Insider.

O bilionário criticou a dependência que os gigantes da Internet provocam nas pessoas, chegando a compará-la ao vício em jogos de azar.

“Eles incorporam propositadamente dependência nos serviços que produzem. Isso pode ser muito prejudicial, especialmente para adolescentes. Há certa semelhança entre as plataformas de Internet e empresas de jogos. Cassinos desenvolveram técnicas para tirar todo o dinheiro dos jogadores, até mesmo o dinheiro que eles não têm”, explicou Soros.

Além disso, segundo ele, o Facebook e o Google estão criando “monopólio pela liberdade das pessoas”.

“Redes sociais estão induzindo pessoas a desistir de sua autonomia (…) enquanto o poder de captar a atenção das pessoas está concentrado nas mãos de poucas empresas, ameaçando, assim, o conceito da liberdade da mente”, lamentou.

Em seu discurso durante o fórum em Davos, Soros também falou sobre o presidente dos EUA, Donald Trump, classificando-o como “perigo para o mundo”. (Sputnik Brasil)