Bispo Dom Adelar inaugura Capela da Comunidade do Bairro Jardim
3 março 2018 |
Compartilhe:

Um ano após o início das obras, ocorre amanhã a inauguração da Capela de Nossa Senhora de Fátima, da Comunidade Católica do Bairro Jardim. O ato oficial ocorre neste domingo, dia 4, a partir das 10h, com missa presidida pelo Bispo Dom Adelar Baruffi, da Diocese de Cruz Alta, e pelo padre Miguel Rosati, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

É uma cerimônia de consagração do templo ao culto religioso. Localizada na Rua Ida Berlet, nº 1.819, a capela tem 247m2 de área construída e o empreendimento contou com a colaboração da comunidade ibirubense, tanto empresas como de pessoas físicas. As obras começaram dia 20 de fevereiro de 2017.

Após os atos religiosos na Capela, no Bairro Jardim, haverá então almoço no Salão Paroquial Católico, da Igreja Matriz. Será disponibilizado bufê com churrasco variado. Os espetos também podem ser retirados no local para consumir em casa.

  Janice, Nair e Inilva

Capela do Bairro Jardim

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima pertence à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e tem como presidente Janice Brignoni.

“A gente fica muito feliz em entregar à comunidade o espaço concluído, com toda a infraestrutura”, disse a tesoureira Nair Stefanelo Libreloto, que gentilmente esteve na Redação do VR na tarde desta sexta-feira para repassar todos os detalhes da programação, juntamente com a presidente Janice e da secretária Inilva Krause Pimentel.

Foi ressaltada também a colaboração dos membros da Comunidade da Matriz para conduzir todos os preparativos, que inclusive disponibilizou todo o ambiente do Salão Paroquial para a festa – escolhido devido ao seu espaço mais amplo. Entendeu-se a medida como necessária para melhor acomodar a comunidade, dado que a expectativa é de uma grande festa.

As missas ocorrem sempre na terceira sexta-feira do mês, e nos domingos há celebração religiosa, às 9h, com a comunhão.

A partir de agora, a comunidade poderá comungar aos domingos através dos ministros da comunidade: a tesoureira Nair e Noemi Machado Hammarstrom.