BM apreende carne sem procedência no interior do município
3 maio 2017 |
Compartilhe:

A Brigada Militar fazia patrulhamento pelo interior do município de Ibirubá n a madrugada desta quarta-feira (03) quando deteve dois homens transportando grande quantidade de carne bovina sem procedência, mais material para abate, dentro do porta-malas de um Fiat Uno vermelho. A apreensão ocorreu na ERS 506, na localidade de Alfredo Brenner. Atrás do veículo, seguiam mais dois homens em uma moto, que conseguiram fugir.

Ao serem interceptados pela BM, os dois homens, de iniciais A.S.S.e V.L, não conseguiram comprovar a procedência da carne. Por isso, foram conduzidos à Delegacia de Polícia. Como não havia ocorrência de abigeato junto à DP, o delegado plantonista efetuou o registro.

Segundo informações da Polícia, pelo menos dois animais foram abatidos. A carne e o Uno encontram-se na Delegacia, onde os policiais aguardam o proprietário dos animais para registro de ocorrência. A dupla foi liberada.

Operação Avante

 A Brigada Militar vem realizando ações efetivas de combate ao abigeato. No dia 28/04, sexta-feira, a BM desencadeou, na área de ação do 16º Batalhão de Polícia Militar, mais uma operação Avante, desta vez com principal objetivo o combate ao abigeato e aumento da percepção de segurança por parte da população.

A Operação Avante foi desencadeada em localidades do interior de Cruz Alta, Salto do Jacuí, Tupanciretã e Ibirubá (Passo Bonito, Pinheirinho, Linha 3, Linha 2, Alfredo Brenner, Santo Antônio do Bom Retiro e Vila Seca).

Com barreiras de fiscalização nas estradas e visitas a propriedades rurais, objetivou-se a identificação de pessoas que transitam a pé ou em veículos na área rural e orientações sobre segurança no campo.

Resultados: 173 pessoas abordadas e identificadas, 80 veículos fiscalizados, oito autos de infração de trânsito confeccionados e dois veículos recolhidos.