BM prende dupla que assaltou farmácias em Tapera e Ibirubá
4 novembro 2017 |
Compartilhe:

 

Menos de um mês após o primeiro assalto, a Farmácia São João de Tapera foi alvo da bandidagem mais uma vez na manhã desta terça-feira (31). Por volta das 11h20min, um homem encapuzado e armado entrou e anunciou o assalto. Ele apanhou R$ 800 do caixa e, na saída, deu um tiro para o alto. Testemunhas viram quando ele correu nas ruas próximas e entrou num veículo Gol bolinha preto, onde um comparsa o esperava.

Já por volta das 14h, a Farmácia São João de Ibirubá Unidade II, situada na Rua Sete de Setembro, foi atacada pelos mesmos bandidos. Repetiu-se a ação anterior: o elemento entrou armado e encapuzado, anunciando o assalto.

Felizmente, a Brigada Militar de Ibirubá foi acionada e agiu rapidamente. O ladrão fugiu pela Rua Diniz Dias em direção ao Bairro Planalto. A certa altura, tirou a touca ninja e a camiseta e as jogou em uma lixeira, sendo recolhido pelo comparsa, que o esperava no mesmo Gol bolinha preto (placas APZ 4733, de Espumoso).

Sabendo as características do veículo, os PMs avistaram-no já perto do local do crime. Iniciou uma perseguição pelas principais ruas da cidade e a captura deu-se na VRS 824, na altura do Bairro Hípica.

Foram identificados L.M. de M, alcunha “Giva”, de 35 anos, morador de Espumoso, com vários antecendentes criminais por ameaça e lesão corporal, e o menor W.F.P.R, 16 anos. De Carazinho, este também reside em Espumoso e igualmente possui antecendentes por roubos, receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Dentro do carro foi encontrado todo o valor subtraído na Farmácia São João de Ibirubá (R$ 1.422,00), um revólver calibre 38 Rossi municiado com dois cartuchos intactos, uma touca ninja e uma faca.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia local. Após os trâmites legais, Giva foi conduzido ao Presídio de Espumoso e o menor W.F.P.R. ao Centro de Atendimento Sócio Educativo de Passo Fundo (CASE).

Eles são suspeitos da autoria de assalto a mão armada em um posto de combustíveis em Espumoso na noite anterior, segunda-feira (30/10).

O Gol foi apreendido e recolhido ao depósito do Detran.

 

FOTO1: Houve perseguição policial

FOTO2: Bandidos portavam um revólver, uma faca e o dinheiro roubado em Ibirubá