Cultura
Café com Leitura analisa “O Homem mais Inteligente da História”
29 julho 2017 | Cultura
Compartilhe:

O Café com Leitura da tarde de quarta-feira, 26, debateu o livro “O Homem mais Inteligente da História”, de Augusto Cury. A obra foi apresentada por Laisi Pierezan e Isolde Marasca.

O enredo gira em torno do psicólogo e pesquisador Marco Polo, que desenvolve uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele participa de um ciclo de conferências na ONU em Jerusalém e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente? Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das Ciências Humanas.

A obra traz a reflexão sobre a formação do “eu”, debate a inteligência emocional e questiona o estresse diário e as doenças desenvolvidas pelo excesso de estímulos e informações como síndrome do pensamento acelerado, hiperatividade, entre outras.

O próximo encontro será realizado dia 16 de agosto, às 14h, na Biblioteca Pública Municipal de Tapera, quando a jornalista Michelle Corazza apresentará o livro “A Filha Perdida”, da autora italiana Elena Ferrante. (foto Assessoria PMT)