Cultura
Café com Leitura debate “O Tribunal da Quinta-feira”
25 junho 2017 | Cultura
Compartilhe:

O livro “O Tribunal da Quinta-feira”, do escritor gaúcho Michel Laub, foi apresentado pela professora Thaís Scalco Corazza no Café com Leitura desta quarta-feira, 21. O encontro aconteceu na Biblioteca Pública Municipal de Tapera.

A história é dividia em quatro capítulos, nos quais o publicitário José Victor conta sobre si, seu casamento com Teca, seu relacionamento amoroso com estagiária Dani e sobre a verdadeira amizade com Valter, com quem fala sobre tudo sem pudores. Como pano de fundo, a obra levanta dois tópicos: a AIDS e o julgamento moral.

O publicitário vê sua vida mudar quando a ex-esposa descobre a senha do seu e-mail, edita algumas das conversas do ex-marido com o amigo e a amante, e divulga os trechos escolhidos nas mídias sociais. O caso ganha notoriedade e o linchamento não tarda. Em contraponto, novos segredos acabam sendo revelados e quem era o réu pode se tornar o procurador ou juiz.

A obra está disponível para empréstimos na Biblioteca Pública de Tapera.

O próximo encontro do Café com Leitura será no dia 26/7, com a apresentação de “O Homem mais inteligente da História”, de Augusto Cury.