Ibirubá
Câmara fará restauração da galeria dos presidentes
26 agosto 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

A 20ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá teve segunda-feira, 20, a homenagem ao Juiz da Comarca de Ibirubá, Ralph Moraes Langanke. A Reportagem acompanhou a reunião.

Enquanto o Dr. Ralph, sua esposa e convidados aguardavam a homenagem, foram lidas e colocados em votação algumas indicações. Uma delas diz respeito à proposta para restauração da galeria de quadros de ex-presidentes da Casa Legislativa, que teve voto favorável de dez vereadores. Deve ser aberto processo licitatório para a contratação de empresa prestadora do serviço, a um custo estimado em R$ 20 mil. Apenas o vereador Leonardo Fior (PTB) foi contrário, argumentando que nesse momento de crise, a iniciativa não é adequada.

O vereador Tuta Rebelato (PMDB) propôs mais uma homenagem, desta vez em sessão solene. A sessão da reinauguração da galeria seria a quinta do ano, ainda dentro do que permite o regimento interno da Casa, e o número não poderia ser excedido. Frente ao que bem observou a vereadora Jaqueline Brignoni Winsch (PP) o vereador Tuta, não se dando por satisfeito, disse que “as leis foram feitas para serem modificadas”. Ao final, foi aprovada proposta de homenagem a uma empresa, em sessão solene.

Também foi realizada leitura de Projeto 018, que concederá também título de Cidadão Ibirubense a Mário Romildo Pedersen, projeto dos vereadores Vagner, Dileta, André, Jaqueline, Giovani, Dácio, Henrique, Patrícia, Oneide e Leonardo, e do PL 019, que nomina a academia ao ar livre ao lado do Ginásio do Bairro Floresta de “Academia ao Ar Livre Anna Lourdes Darold das Chagas”.

Chama atenção a participação cada vez menor nas sessões, à exceção – obviamente – de quando ocorrem as homenagens.

Na sessão da próxima segunda-feira (28), será a vez da advogada Rudineia Cervieri receber homenagem, igualmente com o título de “Cidadã Ibirubense”.

Foto: Reprodução