Ibirubá
Câmara Mirim realizou sua segunda sessão
30 dezembro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Vereadores mirins com a presidente do Legislativo Dileta das Chagas

A Câmara Mirim de Ibirubá realizou sua segunda e última sessão ordinária de 2017 na tarde de quinta-feira (21), junto à Câmara Municipal de Vereadores de Ibirubá. Na ocasião, após a leitura e aprovação da ata, a 2ª secretária Keyla Greff Ruschel leu os projetos de cinco vereadores mirins: Kelvin Adriano Fernandes dos Santos, Daniel Mendes Delazeri, Patrícia Guadagnin Vogel, Amanda Braatz e Keyla Greff Ruschel.

Os legisladores mirins sugerem desde melhorias para bairros e escolas até a contratação de profissionais habilitados em Educação Inclusiva, para alunos com deficiência. Os projetos também pedem a contratação de monitores de trânsito para as escolas, ensino obrigatório de Libras na rede municipal de ensino, retomada dos Congressos Ecológicos e a criação da Procuradoria Especial da Mulher no município.

Após a leitura dos requerimentos, aconteceu a manifestação em tribuna dos vereadores mirins. A presidente do Legislativo, Dileta Pavão das Chagas, encerrou a sessão afirmando que levará ao conhecimento dos demais vereadores – que não compareceram à sessão mirim – e apresentará os projetos lidos na tarde durante a última sessão do ano, na próxima terça-feira (26). Ela despediu-se dos jovens vereadores como presidente da Casa Legislativa e elogiou o andamento do processo e a postura dos vereadores mirins, desejando aos mesmos muito sucesso no ano vindouro.

Nova eleição em abril não está fora de cogitação

Conforme Dileta, não está fora de cogitação nova eleição aos vereadores mirins já em abril deste ano, conforme sugestão da direção de algumas escolas, que, conforme ela, afirmam que seria melhor a próxima legislatura trabalhar durante todo um ano letivo, de abril a abril. Mas, cabe ao próximo presidente da Câmara decidir sobre a continuidade desta primeira turma de vereadores mirins por mais tempo ou não, já que tiveram poucas oportunidades – apenas duas sessões. Nos meses de janeiro e fevereiro a Câmara entra em recesso e, portanto, a Câmara Mirim também retoma seus trabalhos somente em meados de março de 2018.