Política
Câmara Municipal faz Instalação da 17ª Legislatura e Posse de Vereadores (as), Prefeito e Vice-prefeito.
11 janeiro 2021 | Política
Compartilhe:

Dia 31 de dezembro de 2020, às 10 horas da manhã, foram abertos os trabalhos da Sessão Solene de Instalação da 17a Legislatura e Posse de Vereadores e Vereadoras, Prefeito e Vice-Prefeito de Ibirubá, que terão seus efeitos a partir da zero hora do dia 1° de janeiro de 2021. Inicialmente as ações foram presididas provisoriamente pela Vereadora Maria Ilani Henkes Lamb e secretariadas provisoriamente pela Vereadora Lorena Couto Metz. A mesa oficial, ainda esteve composta por Érico Pimentel Nogueira, Presidente da Câmara Municipal, exercício de 2020, ABEL GRAVE, Prefeito Municipal Gestão 2017 à 2020, e reeleito para a Gestão 2021 à 2024, MÁRIO ROMILDO PEDERSEN, Vice-Prefeito Municipal eleito, Gestão 2021 à 2024, ALBERI A. BEHNEN, Vice-Prefeito Municipal da Gestão 2017 à 2020 e o Pastor EDUARDO TORRES, da Igreja Assembleia de Deus de Ibirubá, neste ato representando todas as entidades religiosas do Município.

Os Vereadores empossados foram convidados a ocupar as suas cadeiras no plenário, onde foi feito o recolhimento das Declarações de Bens e dos Diplomas dos mesmos que em seguida prestaram seu juramento oficial. Os vereadores empossados foram :

1 – DILETA DE VARGAS PAVÃO DAS CHAGAS;

2 – GESMARI INÊZ JANDREY;

3 – GUSTAVO ROBERTO SCHROEDER;

4 – JAQUELINE BRIGNONI WINSCH;

5 – JUSSARA RODRIGUES DE ANDRADE;

6 – LORENA COUTO METZ.

7 – MARIA ILANI HENKES LAMB

8 – PATRÍCIA SANDRI;

9 – VAGNER OLIVEIRA;

10 – ZALO BUENO GOMES DA SILVA

11 – Por questões de saúde o Vereador eleito GABRIEL DE JESUS não pode comparecer, mas será empossado futuramente.

De imediato, foi dado início aos Atos da Posse do Prefeito e Vice-Prefeito, onde o Senhor Vice-Prefeito Municipal MÁRIO ROMILDO PEDERSEN, prestou seu compromisso junto ao púlpito e logo em seguida o Senhor Prefeito Municipal ABEL GRAVE também prestou seu compromisso.

Jaqueline Brignoni Winsch é a Vereadora eleita para presidir a Câmara Municipal de Ibirubá no ano de 2021.

Juntamente com a Sessão Solene de Instalação da 17ª Legislatura e Posse de Vereadores e Vereadoras, Prefeito e Vice-Prefeito de Ibirubá, foi feita a eleição dos membros da Mesa Diretora para o ano de 2021. Apenas uma chapa foi apresentada, composta pelos seguintes candidatos.

JAQUELINE BRIGNONI WINSCH – Presidente

GESMARI INÊZ JANDREY – 1ª Vice-Presidente

MARIA ILANI HENKES LAMB – 2ª Vice-Presidente

VAGNER OLIVEIRA – 1º Secretário

JUSSARA RODRIGUES DE ANDRADE – 2ª Secretária

Após ser colocado em votação à todos os vereadores, a Chapa Única foi eleita por unanimidade. Depois disso, foi feita a entrega simbólica da Chave da Câmara Municipal pelo atual presidente, Érico Pimentel Nogueira a então nova Presidente do Legislativo Municipal Ibirubense, a Vereadora JAQUELINE BRIGNONI WINSCH, que comandará a casa no ano de 2021.