Ibirubá
Câmara teve sessão interiorizada em Linha Pulador Sul
21 outubro 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Comunidade de Esquina Kappaun recebeu homenagem

A Câmara Municipal de Ibirubá realizou segunda-feira (16) sua 26ª sessão ordinária do ano, no salão da Comunidade de Linha Pulador Sul. O presidente da Comunidade, Elio Machado, integrou a mesa diretora e fez reivindicações.

Na noite também uma homenagem à Comunidade da Linha Cinco – Esquina Kappaun, idealizadores da galinhada de tacho em Ibirubá, atendendo a requisição dos vereadores Henrique Hentges e Dileta de Vargas Pavão das Chagas. A galinhada de tacho iniciou no ano de 1984, através da professora Elenir Reichert, quando a mesma começou a dar aulas na Escola Municipal Ildefonso Simões Lopes, da Esquina Kappaun.

Inicialmente, os almoços com a galinhada ocorriam em forma de piquenique, onde cada participante trazia uma xícara de arroz e um pedaço de carne. Anos mais tarde, ocorreu a criação do Clube de Mães e Pais na comunidade, onde aconteciam os almoços com o intuito de arrecadar dinheiro. Atualmente, existe uma equipe especial que faz a galinha de tacho para o tradicional almoço da comunidade, que ocorre anualmente no 2º sábado de maio e no 2º sábado de agosto, atraindo grande público.

A pauta normal teve a leitura do parecer e votação do Projeto de Lei do Legislativo nº 024/2017, da vereadora Dileta, denominando “Rua Irma Binsfeld” logradouro que tem início na Rua Willy Krammes, passando pela Rua Nádia Cristina Vasconcelos, e término no final da respectiva rua, nos altos do Bairro Floresta.

Também foi realizada leitura dos pareceres e votação do Projeto de Lei Municipal nº 032/2017, que autoriza a contratação temporária de professor e leitura dos pareceres e votação do PL nº 031/2017, o qual dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município para o exercício de 2018.

Ao final da sessão, ocorreu a manifestação dos vereadores em Tribuna.