Ibirubá
Cão Lilica visita a APAE e diverte os alunos
11 outubro 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

A Lilica é companheira fiel do menino Davi, filho da assistente social e colaboradora da APAE de Ibirubá, Joice Binsfeld

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ibirubá recebeu, na terça-feira (5), a visita da cachorrinha Lilica, um cão extremamente dócil, de estimação, que é cuidado por Davi, filho da assistente Joice Binsfeld. Lilica interagiu de maneira divertida e carinhosa com os alunos e colaboradores da instituição.

As brincadeiras ocorreram no pátio da APAE, onde foi recebida com muito entusiasmo pelos alunos. “Eles amaram pegá-la no colo, fazer carinho e estampavam lindos sorrisos quando estavam com ela. Pretendo levá-la mais vezes. A tarde de terça-feira foi de muita alegria para nossos alunos”, diz a assistente.

Lilica tem em torno de cinco anos de idade, foi adotada por Joice e é muito dócil. Pelas imagens, é possível constatar o bem que a pequenina fez aos alunos. Parabéns à sua tutora pela iniciativa!

Projeto Cão-terapia

Já existe um projeto de lei, de número 682/21, que regulamenta a prática de cinoterapia, modalidade de terapia assistida por cães. Pelo texto em análise na Câmara dos Deputados, a cinoterapia consiste no tratamento de doenças ou de sofrimento psíquico com a assistência ou participação de cães. A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.​