Ibirubá
Capacitação do Senar para o turismo vence mais uma etapa
3 março 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

Com apoio da administração municipal, Sindicato Rural, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Comaja Rota das Terras Encantadas, oito empreendedores rurais estão participando do Programa Turismo Rural. A capacitação do Senar-RS os prepara profissionalmente para receber os turistas. A 5ª etapa do programa ocorreu entre os dias 20 e 22 de fevereiro.

As reuniões ocorreram na sala de reuniões do Sindicato Rural e no interior. O almoço do dia 22, na propriedade de Lecian Conrad mostrou o que o roteiro pretende. “Estamos trabalhando isto no grupo, praticando os relacionamentos no dia-a-dia para poder vender esta sensação de bem-estar e tranquilidade ao visitante”, explicou o turismólogo e instrutor do Senar Erich Ramm.

Segundo Erich, pela capacidade turística das propriedades, o roteiro ideal precisaria de dois dias para ser realizado. A ideia é, inclusive, aproveitar a rede hoteleira e os demais estabelecimentos da cidade.

A próxima etapa será na segunda quinzena de março. Já estão pré-definidos o roteiro, programação, valor e um cardápio para o roteiro de Ibirubá. Segundo a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Mariana Ribas Moraes, está se trabalhando a ideia de vender um pacote em conjunto.