Policial
Carnaval está chegando e com ele a preocupação dos pais
19 fevereiro 2017 | Policial
Compartilhe:

Tapera – O Carnaval vem aí, e, como ocorre todo ano, o Conselho Tutelar está colocando à disposição dos pais e jovens menores de 18 anos um formulário de autorização para as festas. Durante o carnaval, o CT atenderá com plantão, quando for solicitado em caso de ocorrência.

A coordenadora Marcia Crestani lembra que o órgão faz a parte legal, de proteger o menor baseado nas leis, mas a responsabilidade e o cuidado dos mesmos é dos pais.

Da mesma forma, Márcia afirma que os locais dos eventos também têm a responsabilidade de preservar o bem estar e a segurança dos menores, e manter a proibição do consumo de bebida alcóolica por eles.

Depois da campanha “Álcool Tô Fora”, em conjunto com a Promotoria de Justiça e a  Prefeitura, e da assinatura de um acordo com as casas noturnas, não houve mais registro de problema com bebidas a menores em Tapera.

Para mais esclarecimentos, o atendimento do Conselho Tutelar é realizado das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min (horário comercial); e, nos finais de semana e feriados, pelo plantão.

Contatos pelos telefones 98432-7531 ou 3385-3329.