Região
Carros antigos: hobby para os taperenses
14 outubro 2017 | Região
Compartilhe:

O ano de 2017 trouxe mais uma atração, incrementando o lazer de Tapera. Desde agosto, está formado o grupo de admiradores de carros antigos, o Antigos’ Volks. Hoje integram o Antigo’s automóveis do ano 1966 ao 1980.

Os curtidores dos Fuscas e proprietários dessas máquinas que não são vencidas pelo tempo decidiram criar o grupo, que iniciou com quatro integrantes – hoje são 30. Tem carros de outras marcas, mas a maioria é do velho e amado Fusca.

Contam dois dos integrantes da turma que é muito apaixonante se dedicar, trocar ideias, pedir e dar sugestões. “A gente conversa, sempre que quer fazer algo, comprar uma peça, incrementar um pouco mais”, revelaram Gustavo Supptitz e Ivan Gabriel. Mas, atribuem a criação do grupo a João Cornelius. “Ele é que deu o pontapé inicial. Rapidamente organizamos, criamos o grupo e a coisa aconteceu”, conta Gustavo.

O grupo se reúne aos sábados no estacionamento aberto do antigo Curtume, no centro da cidade. Ali colocam seus “amados veículos”, recebem novos interessados e visitantes.

Já participaram de alguns eventos do gênero na região, que reúnem também os admiradores de carros antigos, como em Espumoso e Selbach.

O Antigo’s Volks estará presente no 7º Encontro de Veículos Antigos dias 28 e 29/10, no centro de eventos Gran Palazzo, em Passo Fundo.

“Estamos abertos a novos integrantes, queremos que nosso grupo cresça. Quem é apaixonado participa”, lembrou Ivan.

Grupo se reúne no estacionamento do antigo Curtume