Carros flagrados com som alto são recolhidos no Centro
21 outubro 2017 |
Compartilhe:

Desde novembro do ano passado, a Brigada Militar vem efetuando o recolhimento de carros flagrados com som alto na área central da cidade. A medida foi adotada através de um acordo entre Judiciário, Brigada Militar e a Promotoria de Justiça (à época, através do promotor Roberto Alvim). A medida vem sendo cumprida com rigor.

A Reportagem conversou sobre o assunto com o 1º Tenente da Brigada Militar de Ibirubá, Marcos Graminho. Os veículos estão sendo recolhidos e levados até o depósito do Detran, em Espumoso, onde podem permanecer até 20 dias até que ocorra a primeira audiência no Fórum. Se houver acordo, o cidadão pode retirar o veículo, do contrário, o carro pode ficar meses retido.

Conforme Graminho, Ibirubá vem sendo o município que mais recolhe veículos na região. No mês passado, por exemplo, foram recolhidos 20 carros por perturbação do sossego em via pública. Para isso, não é obrigatório o uso do decibelímetro – basta uma denúncia e o flagrante para que o veículo seja recolhido na hora.

Tenente Marcos Graminho

O Tenente Graminho aproveitou para alertar aos condutores que, apesar do baixo efetivo disponível, a Brigada Militar está de olho nas irregularidades cometidas no trânsito. Estão sendo autuados carros que fazem retorno proibido na Rua do Comércio, nas esquinas com a Sete de Setembro e Firmino de Paula, e quem fala ao celular na direção.

O comandante da BM destaca o alto índice de embriaguez ao volante em Ibirubá. Diversas autuações estão ocorrendo através de flagrantes de irregularidade pelas câmeras de videomonitoramento, monitoradas 24 horas pelo quartel da BM.

Encerrando a entrevista, o policial teceu elogios aos soldados Willian Ferreira de Freitas e Leandro Antônio Cassol, que no dia 27 de setembro prenderam um assaltante em Passo Fundo em horário de folga.

Os soldados da Brigada Militar de Ibirubá estudam à noite em Passo Fundo e estavam no ônibus dos universitários, voltando, quando depararam-se com assalto a uma mulher na Praça Tochetto. Os dois pediram ao motorista que parasse e perseguiram o bandido até perto do Hospital da Cidade, onde o capturaram. Entregue à Brigada Militar de Passo Fundo, ele foi encaminhado para o sistema prisional.

  Sd. William Ferreira de Freitas

 Sd. Leandro Cassol

Foto em destaque: Reprodução