Geral
Chuva e frio voltam nesta quarta-feira?
27 junho 2017 | Geral
Compartilhe:

A terça-feira (27) seguirá sendo de tempo aberto com predomínio de sol em todo o Rio Grande do Sul. Segundo previsão da Somar Meteorologia, uma massa de ar seco continua inibindo a formação de nuvens carregadas e mantém a estabilidade no Estado.

Já na madrugada desta terça, imagens de satélite registravam nuvens esparsas pelo RS sem qualquer indício de chuva. Porém, apesar do aumento da nebulosidade, os termômetros não variam tanto em relação a segunda-feira (26).

A sensação de frio, nas primeiras horas do dia, se concentram mais na Serra. A mínima do Estado será registrada em São José dos Ausentes: 7ºC. Durante à tarde, as temperaturas ficam mais elevadas. Teutônia e Campo Bom registrarão a máxima: 26ºC.

Em Porto Alegre, a previsão é de que o dia comece com céu nublado, mas, que à tarde, o sol apareça entre poucas nuvens. Os termômetros registrarão entre 13ºC e 24ºC.

Chuva e frio retornam ao RS

De acordo com a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia, a reviravolta no tempo começará a partir desta quarta-feira (28). As áreas de instabilidade atingem o Estado e derrubam as temperaturas.

— No dia 28, a chuva chega nas cidades que fazem divisa com o Uruguai. Mas é no dia 29 que ela começa a se espalhar pelo Rio Grande do Sul com mais força. A exceção será no extremo Norte. Há risco de transtornos, grandes acumulados e vento forte — ressaltou.

Logo após, a primeira semana de julho contará com mínimas entre 0ºC e 5ºC.

Por: Zero Hora

27/06/2017 – 06h20min | Atualizada em 27/06/2017 – 08h32min

Foto: Com máxima de 26ºC, tempo firme segue predominando no Estado nesta terça-feira (foto Ronaldo Bernardi/Agencia RBS)