Clair Kuhn busca reforço para a segurança para municípios do Alto Jacuí e Planalto Médio
22 novembro 2021 |
Compartilhe:

O deputado Clair Kuhn (MDB) se reuniu na quarta-feira (17) com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar Santarosa. Em pauta, demandas para os municípios de Fortaleza dos Valos e Boa Vista do Incra, no Alto Jacuí, e Augusto Pestana, no Planalto Médio.

Na reunião, o parlamentar solicitou a destinação de caminhonetas, armamentos (fuzis) e equipamentos de proteção individual (como coletes balísticos) para as unidades da BM dos dois municípios. Além disso, pediu reforço no efetivo policial.

O pedido para Fortaleza dos Valos e Boa Vista do Incra foi solicitado ao deputado por lideranças da região, em especial pelo presidente do Sindicato Rural, Jaime Stefanello, durante visita à entidade em 22 de outubro. Já a demanda para Augusto Pestana foi encaminhada pelo prefeito Darci Sallet.

A reunião na Brigada Militar contou com a presença também do tenente-coronel Cesar Augusto Chaves e da capitã Roberta Drose Pires. “O comandante Santarosa e sua equipe compreenderam a importância da demanda para os municípios e não medirão esforços para que possam ser atendidos”, informou Clair.

COMBATE AO ABIGEATO – No mesmo dia, o deputado se reuniu com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, para buscar reforço no efetivo e no armamento (fuzis) policial para a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Cruz Alta, que atende a região. Além disso, foi requisitada a destinação de uma caminhoneta para a unidade.

“O presidente Stefanello nos informou que a medida fará com que as ocorrências de abigeato nos municípios sejam combatidas e as comunidades tenham a segurança reforçada. Apresentamos a questão ao vice-governador Ranolfo, que entendeu a necessidade e nos disse que a Secretaria de Segurança se empenhará para solucionar a demanda”, disse Clair.

O deputado aproveitou para reforçar que a solicitação de apoio à Decrab de Cruz Alta também foi feito pelo presidente do Sindicato Rural do município, Moacir Medeiros, e pelo presidente da Fenatrigo, Airton Becker.

Crédito da foto: Claudia Stieler