Esporte
Clássico regional: ASIF enfrenta a SASE na próxima quarta
23 setembro 2017 | Esporte
Compartilhe:

Ibirubá – A ASIF/Vence Tudo/Cotribá venceu no Ginasião a ABELC de Boa Vista do Buricá na noite do último sábado (16), na 20ª rodada da 1ª fase da Liga Gaúcha de Futsal. Embora a ASIF tenha conseguido a vitória por 2 a 0, a partida foi considerada tecnicamente fraca, já que o adversário é o penúltimo colocado, com apenas 15 pontos. Os gols foram de Papão e Radaelli.

A noite contou com uma bela iniciativa das duas equipes: a união de ambas em prol da campanha “Vestimos uma só camisa: somos todos Futsal”. A iniciativa é da Liga de Futsal Gaúcha, e prevê a troca de uniformes entre as equipes durante 20 minutos do aquecimento.

O próximo desafio da ASIF é quarta-feira contra a SASE, que caiu para a 10ª colocação e, ao que tudo indica, ficará fora da próxima competição. A partida acontece junto ao Poliesportivo de Selbach, já pela 21ª e penúltima rodada da primeira fase.

A última rodada deve acontecer no próximo sábado (30), contra o 6º colocado Guarany, em Ibirubá. A ASIF terá pela frente, portanto, dois clássicos regionais antes de chegar as quartas de final. Para isso, terá de se manter entre os oito melhores – atualmente se mantém em 5º.

 

20ª rodada

Dia 12:

ACBF 5 x 0 ALAF

Dia 16:

AES 1 x 1 América

BGF 7 x 0 ATCEL

Dia 20:

Atlântico 2 x 1 SASE

Guarany 2 x 8 ASSOEVA

 

Confira a atual tabela de classificação:

21ª rodada

Hoje:

ABELC x AES (20h15min, Boa Vista do Buricá)

ACBF x ATCEL (19h, Carlos Barbosa)

ALAF x América (20h15min, Lajeado)

BGF x ASSOEVA (20h15min, Bento Gonçalves)

Guarany x Atlântico (19h, Espumoso)

Dia 27:

SASE x ASIF (20h15min, Selbach)