Região
Colaboradores da Coprel, Amisa e Triway  acompanharam atividades da SIPAT
19 dezembro 2017 | Região
Compartilhe:

De 11 a 15 de dezembro, as CIPAs – Comissões Internas de Prevenção de Acidentes da Coprel Energia, Coprel Geração e Amisa organizaram mais uma edição da SIPAT: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A programação oportunizou que todos os colaboradores, incluindo também a equipe da Triway Internet e Telefonia, revisassem conceitos e práticas importantes para a prevenção de acidentes do trabalho.

A SIPAT é realizada todos os anos, e as atividades contam com a participação de todos os colaboradores. Além de cumprir a determinação da legislação brasileira que prevê a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho anualmente, este momento também é uma oportunidade de falar sobre saúde e bem-estar. Por isso, além de acompanharem as palestras com temas relacionados à segurança, os colaboradores também fazem aferições (pressão arterial e índice de massa corpórea – IMC) e exames de sangue (colesterol, glicose e triglicerídeos). Os colaboradores que apresentem 3 ou mais fatores alterados recebem orientação nutricional oferecida pela cooperativa.

Os temas abordados na SIPAT 2017 foram: medicina ocupacional, uso de EPIs, prevenção de incêndios e primeiros socorros. Também foi realizada mais uma edição da “Olimpíada dos Eletricistas”, uma atividade em que os colaboradores realizam atividades práticas, simulando situações típicas do trabalho, que devem ser executadas seguindo todo o procedimento de segurança. Todos as equipes que realizarem a atividade proposta sem nenhum apontamento no cumprimento das normas de segurança foram premiadas. (Ascom Coprel)

Abertura com o presidente Janio Stefanello

Foto em destaque: palestra sobre primeiros socorros