Tapera
Coleta de lixo e entulho melhora na cidade
2 setembro 2017 | Tapera
Compartilhe:

A coleta de lixo em Tapera e a coleta de entulhos está deixando a população mais satisfeita. O recolhimento periódico, feito corretamente, e bem feito, tem deixado a cidade mais limpa.

A própria comunidade está reconhecendo, mas tem também a sua parcela de colaboração. “O entulho some rapidamente da rua, não fica por muito tempo”, lembra um morador do centro. O secretário de Infraestrutura Cláudio Leonir Schultz, avalia o fato como consequência da campanha iniciada há alguns meses, para que o lixo seja separado corretamente. “Foi difícil no início, mas os resultados positivos estão surgindo”, comentou.

São poucos os focos de entulho encontrados nas ruas. “A população começa a separar adequadamente, e quando encontramos situações assim, pedimos que separe para recolher”, lembra Schultz. A Prefeitura não realiza o recolhimento se o material estiver misturado. O caminhão de coleta de entulho só pode recolher galhos, materiais de construção e madeiras, eis que está licenciado pelo órgãos ambiental estadual.

O caminhão da coleta do lixo doméstico retira o lixo seco e o orgânico. Os aparelhos eletrônicos têm coleta seletiva com datas pré-agendadas, e móveis devem ser desmontados, virando madeira e outros materiais. As lâmpadas têm como destino a caixa de coleta no Hospital Roque Gonzalez, ou também podem ser devolvidas na loja em que foram adquiridas.