Esporte
Com equipe competitiva e reformulada, América acerta detalhes para estreia
25 março 2017 | Esporte
Compartilhe:

Tapera – O América já iniciou os trabalhos para esta temporada. Sob o comando de Gilmar Teles, o Giba, os jogadores treinam intensamente de segunda a sábado, no Ginásio Poliesportivo. Pela frente, a equipe americana disputará a Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi e a Série Ouro 2017.

O América conta com uma equipe de jogadores jovens, que estão passando por um trabalho de aperfeiçoamento, de nível excelente, para terem o momento certo para entrar em quadra. A parte física vem sendo trabalhado com intensidade durante os treinos, para que esses atletas estejam 100% nos dias de jogos, analisa Giba.

A torcida tem uma grande importância para o projeto funcionar bem e o comandante da equipe americana reconhece isso. “A torcida é o nosso sexto jogador, fundamental para ajudar o América a crescer. Os diretores e patrocinadores também trabalham em função da comunidade, auxiliando no que for possível. Também o Ginásio Poliesportivo dispõe de uma boa estrutura para nos atender e podermos desenvolver o nosso trabalho”.

O primeiro compromisso da equipe taperense será contras a AES pela Copa Alto Jacuí/Taça Sicredi, dia 1º/04, na cidade de Sobradinho. O adversário vem sendo lapidado pelo técnico Cigano, um treinador renomado, que consegue fazer um bom trabalho pelas equipes por onde passa.