Com posto avançado da Junta Comercial, Ibirubá pode prestar serviços a outros municípios da região
25 março 2017 |
Compartilhe:

 

O prefeito Abel Grave recebeu ainda na semana passada, dia 17, equipe técnica do Sebrae e da Junta Comercial do Estado para formalizar a Sala do Empreendedor e verificar a implantação do sistema integrado Redesimples na cidade. Esta última resultará em um posto avançado da Junta Comercial, e Ibirubá poderá prestar o serviço a outros municípios da região.

“Hoje toda a papelada é encaminhada a Cruz Alta ou Passo Fundo”, comentou Luiz Lumertz, responsável pela Divisão de Microrregiões da Junta Comercial. A implantação da Redesimples requer alguns passos. O convênio está em andamento. Após a oficialização, uma equipe de servidores será capacitada para prestar o atendimento nas mais diversas áreas.

Já a Sala do Empreendedor atenderá junto à Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos, na Rua do Comércio, 650, Centro de Ibirubá. O prefeito Abel Grave autorizou o acordo com o Sebrae.

O passo seguinte será a implantação da Redesimples – Rede Nacional, para a simplificação do registro e legalização de empresas e negócios em Ibirubá. “Isto sim, vai impactar positivamente junto aos empresários em geral, pois é um serviço simplificado que desburocratiza a formalização das empresas”, destacou Luiz Barbosa, coordenador da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendimentos.

Participaram também da reunião Patric Strapazzon (gerente da Regional Planalto do Sebrae) e o técnico Ricardo Marcelo Ninon, o secretário municipal Olindo de Campos e Estevan Scarsi, responsável pelo Controle Interno da prefeitura.