Ibirubá
Com vagas, Projovem aceita mais inscrições
29 julho 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Principal objetivo do programa do Governo Federal é preparar e encaminhar os jovens para o mercado de trabalho, desenvolvendo seu potencial

Jovens entre 13 a 18 anos podem participar das atividades desenvolvidas pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). Em Ibirubá, as atividades são realizadas semanalmente junto ao CRAS (quintas-feiras, a partir das 14h).

Atualmente, nove jovens participam das atividades. Conforme a coordenadora do CRAS Gesmari Jandrey, a participação inicial é de jovens provenientes de famílias cadastradas no Bolsa Família. Porém, como há vagas sobrando, o CRAS está aceitando novas adesões de qualquer jovem do município dentro da faixa etária exigida.

No CRAS, a acadêmica de Psicologia Daiane Rota de Oliveira conduz as atividades sob coordenação da assistente social Joice Binsfeld e da psicóloga Geanine Correia Strapasson.

Diversas atividades são desenvolvidas semanalmente: abordagens de assuntos pertinentes à adolescência, visitação às empresas visando o mercado de trabalho e a oficina de capoeira, com o professor Jamaica. “A capoeira traz benefícios para o desenvolvimento do corpo e da mente, como também disciplina, atenção e respeito ao próximo”, salientou Gesmari.

Informações e inscrições podem ser feitas no CRAS (Rua Firmino de Paula, 1.011) ou pelo fone 3324-8530.