Região
Comaja reúne prefeitos e secretários de educação em Tapera
25 março 2018 | Região
Compartilhe:

Projeto visa melhorar os indicadores educacionais nos municípios

A assembleia do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí (Comaja) ocorreu terça-feira pela manhã, dia 20, no Centro de Eventos de Tapera. Participaram prefeitos e secretários de Educação de vários municípios.

O secretário João Schemmer apresentou a prestação de contas do exercício 2017 e o parecer do controle interno, realizado no final do ano passado por uma comissão da Prefeitura de Saldanha Marinho. Ressaltou licitações em andamento e outras que podem ser realizadas. Também foi abordado o projeto de Parceria Público-Privada de Iluminação Pública (PPP), que tem 2/3 do trabalho executado.

Gustavo Santos e Alicia Freijo Rodrigues, da Oficina Municipal, apresentaram o projeto “Melhoria da Educação no Município”, iniciativa do Itaú Social para estimular ações regionais de educação. Os secretários de Educação manifestaram interesse e discutirão o tema em um próximo encontro, juntamente com prefeitos e equipes pedagógicas.

Representantes da Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (CECAFES) apresentaram uma alternativa aos gestores públicos para adquirir alimentos e produtos orgânicos da Agricultura Familiar para a merenda escolar.