Comunidade da Hermany pode receber área do Daer
31 março 2017 |
Compartilhe:

 

Uma comitiva ibirubense esteve com o secretário dos Transportes Pedro Westphalen para viabilizar iniciativa que pode beneficiar a Comunidade do Bairro Hermany.

O prefeito Abel Grave, acompanhado do deputado estadual Sérgio Turra (PP), entregou a Westphalen dia 27/3 requerimento solicitando a doação de uma área de propriedade do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) situada no Bairro Hermany, que deve ser convertida em espaço de lazer para a comunidade. A área de cerca de um hectare não é utilizada há anos – o mato já tomou conta.

A intenção é utilizar 70% da área para a construção de uma sede social para a Associação de Moradores do Bairro Hermany, que atualmente não possui local adequado para convivência. O restante seria destinado à ACISA, onde seria possível construir uma sede campestre. “Nosso objetivo é entender o processo e conhecer os caminhos que a Prefeitura precisa percorrer para que a solicitação seja atendida”, destacou Turra.

Após assinar o recebimento do ofício, o cruzaltense Pedro Westphalen acenou positivamente com a intenção de realizar esta doação ao município, mas o Município tem de apresentar um projeto de utilização.

O administrador do Hospital Annes Dias, Odair Funck, aproveitou a oportunidade para pedir ao secretário intervenção junto ao Governo do RS e Secretaria Estadual de Saúde por melhorias à instituição, que recentemente passou a ser filantrópica.

1IBwestphalen(2)

Asfalto retirado da ERS 223 será usado na 506, até Alfredo Brenner

A visita também rendeu boas notícias aos usuários da ERS 506: após solicitação do prefeito Abel Grave, ficou garantida a continuidade das obras com o material retirado da ERS 223 (que está recebendo recapeamento asfáltico) até Alfredo Brenner. O gabinete da Secretaria dos Transportes entrou em contato diretamente com o Daer para que ceda imediatamente o material, o que deverá acontecer nos próximos dias.

Também integraram o grupo a presidente da Câmara, Dileta Pavão das Chagas, secretário da Agricultura Érico Nogueira, presidente da Acisa Telmo Pedrinho Prass, o assessor do prefeito Telmo Klafke, a secretária da Acisa Diéssica Taís Adiers e o tesoureiro da Thales Fior, além de representantes da Associação de Moradores do Bairro Hermany.

1IBwestphalen(3)