Comunidade é chamada a participar da elaboração do Plano Plurianual – PPA
3 junho 2017 |
Compartilhe:

Comunidade pode contribuir com sugestões para o Plano Plurianual do orçamento municipal

Ibirubá está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2018-2021. Conforme o contador Vinicius Feistel Valerio, a participação da comunidade é fundamental para que a administração possa definir as áreas prioritárias para o desenvolvimento de programas e ações durante os próximos quatro anos.

O PPA é um avanço na administração pública e deveria ser amplamente utilizado no Brasil, inclusive atravessando mandatos de diferentes siglas partidárias. É uma ferramenta de planejamento importante para a comunidade e para a administração, eis que reúne todas as ações demandem recursos públicos no município: então, obras de ruas, construção de escolas, creches e postos de saúde, por exemplo, só podem ser iniciadas se estiverem contempladas no PPA.

A administração municipal está disponibilizando um formulário para que a população explicite as suas demandas, que deve ser entregue até o próximo dia 20. Todos serão analisados individualmente. Caso atenda ao interesse público e for aprovada pelos setores técnicos, a demanda será incluída no Projeto de Lei do Plano Plurianual, que será encaminhado até dia 30 para a Câmara. Depois de discutido, o texto transforma-se em lei, servindo como base para elaboração dos orçamentos anuais no período de 2018 a 2021.

Imagem: Reprodução