Comunidade Nossa Senhora de Fátima inicia construção da sua igreja
31 março 2017 |
Compartilhe:

Ibirubá – A Comunidade Católica Nossa Senhora de Fátima do Bairro Jardim iniciou a construção de sua igreja no dia 20 de fevereiro. A obra fica situada na Rua Ida Berlet, em frente ao salão, onde já é possível ver os alicerces. Esta à frente da comunidade o padre Miguel Rosati, coordenadores Darci e Janice Brignoni e a tesoureira Nair Libreloto.

Nesta semana, a Reportagem conversou com Nair, que repassou detalhes. O terreno foi doado por Tarcísio Schneider há doze anos, na condição de que fosse usado unicamente para a construção de uma igreja.

O trabalho está sendo tocado em regime de mutirão, com um pedreiro e auxiliar trabalhando voluntariamente, todos os dias. O engenheiro da Prefeitura, Jeferson Müller, elaborou o projeto e seu colega Fernando Fior supervisiona a obra, voluntariamente. Fora do horário comercial, nos finais de semana e feriados, cerca de doze voluntários da comunidade auxiliam de forma intercalada.

O ritmo de trabalho segue em excelente ritmo, o clima colabora e a previsão de inauguração é no final do ano, meados de 2018. Os fundos para a construção são oriundos da própria comunidade, que também promove eventos durante o ano. Atualmente, são 150 membros ativos na Comunidade do bairro.

Nos próximos dias ocorre um bingo beneficente e dia 7 de maio a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora de Fátima, com almoço, animação da Banda 2001 e sorteio da Ação Entre Amigos.

A planta da igreja prevê uma obra de 247,5m², com sala de reuniões, banheiro, sacristia, altar e espaço para as celebrações com capacidade para 200 pessoas. O maior custo é com o material de construção. Está sendo realizada uma campanha para arrecadar cimento e tijolos. “Além dos eventos que promovemos, a ajuda de algumas empresas locais também tem sido de suma importância para a construção de nossa igreja”, destaca Nair.

1IBigreja(1)

Nair Librelotto