Comunidade reclama de demora em obras das ruas do Comércio e Serafim Fagundes
18 agosto 2017 |
Compartilhe:

Ibirubá – Desde o início do mês, a Corsan substitui a rede de água na Rua do Comércio, na quadra entre a Rua General Osório e Rua Sete de Setembro. Essa obra, junto com outra de ligações hidráulicas de prédios na Rua Serafim Fagundes, perto da Amisa, incomodam moradores e usuários das vias, já que se arrastam há semanas.
Na Rua do Comércio foram removidos o calçamento de PAV-S, mas eles estão demorando a voltar ao lugar. Esta semana, as obras estavam paradas e o trânsito muito ruim. Quinta-feira o trabalho reiniciou. Conforme a gerente da Corsan, Lia Denise Timann, este deve ser concluído hoje – se o tempo colaborar. A Corsan já substituiu 1.106 metros e implantou outros 512 metros de ampliação de rede na cidade.
Na Rua Serafim Fagundes, quadra entre a Rua General Osório e Getúlio Vargas, a Prefeitura efetuou obras de novas ligações nos prédios há alguns meses, quando o calçamento foi retirado. Porém, até o momento, a lateral da rua continua toda “arrebentada”, e não há previsão para a reposição do material.
A municipalidade informou à Reportagem que todos os anos é licitada a manutenção do PAV-S na cidade. Porém, no caso da Serafim, a empresa contratada negou-se a fazer o trabalho pelo valor anteriormente acordado. Foi contatada a segunda colocada na concorrência, que também não se interessou pela obra.
Agora, portanto, será necessário realizar novo processo licitatório – o que pode demorar meses. Até lá, a Serafim infelizmente continuará em péssimo estado.

Trânsito está difícil na Rua do Comércio. Somente ontem iniciou a recolocação do calçamento (acima e foto em destaque)

Rua Serafim Fagundes também está em estado caótico