Tapera
Concluído 1º Curso de Fotografia Básica do CRAS
16 setembro 2017 | Tapera
Compartilhe:

O encerramento do 1º Curso de Fotografia Básica, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, aconteceu na quarta-feira, 13. O curso com carga horária de 35 horas foi ministrado pelo fotógrafo Robson Sidnei Jovanowichs da Silva.

O prefeito Volmar Kuhn participou da entrega dos certificados, juntamente com a secretária Miriam Saggin Visoto, diretora Sônia Marli Siqueira e coordenadora do CRAS Patrícia Vasconcelos.

Segundo Kuhn, os jovens devem aproveitar as oportunidades para aprender. “Ter conhecimento nunca é demais. Espero que vocês continuem desfrutando dos cursos disponibilizados pela SEMASC e, assim, diversificando o currículo”, declarou.

Durante as aulas, o grupo aprendeu conceitos básicos de fotografia, equipamentos, como utilizar a câmera profissional ou o celular e especificações técnicas como filtros, tripé, exposição, composição, entre outros.

A turma de 14 adolescentes passou por avaliações teóricas e práticas. “Assim como a informática, a fotografia exige atualização. Esse foi o primeiro curso de vocês e eu espero que vocês continuem estudando”, comentou o professor.

Para finalizar as atividades, foi promovido um Concurso de Fotografia. Durante uma semana, as fotos ficaram expostas num mural e os usuários do CRAS escolheram as que mais lhe agradaram. O primeiro lugar ficou com Erick Visoto, 2º lugar Maria Eduarda Pereira e 3º lugar Eduarda Apolinário dos Santos.

Foto Assessoria PMT