Ibirubá
Concluído calçamento na Rua Três de Outubro
25 março 2018 | Ibirubá
Compartilhe:

A pavimentação poliédrica irregular em 234 metros da Rua Antônio Silvino Rodrigues da Silva está finalizada. A obra foi realizada desde o Parque de Máquinas da Prefeitura, na divisa dos bairros Chácara e Cidade Nova.

A comunidade conhece mais a via como Rua Três de Outubro. Mas, na verdade, o trecho entre a sanga do Mazico e a Rua Arnoldo Wollmeister, seguindo mais uns 100 metros até o perímetro urbano do lado Leste da cidade tem a denominação de Rua Antônio Silvino Rodrigues da Silva.

Antes de iniciar a colocação das pedras, a Secretaria de Obras preparou o local com aterramento e abriu valas para a Corsan colocar a tubulação.

Com execução da empresa Dutra & Nicolodi Ltda, a obra iniciou em novembro de 2017, financiada junto ao BRDE (R$ 513.572,17). O contrato foi assinado dia 15/06/2016, em Porto Alegre. A audiência pública para apresentação do projeto aos moradores aconteceu cinco dias depois.

O contrato prevê serviços em quatro vias do município Rua Antônio Silvino Rodrigues da Silva (Chácara), Rua Normélia Braatz Bammesberger (Hermany), Rua Alfredo Welzel e Rua General Osório (trecho entre as ruas Carlos Pranke e Jorge Claas).