Ibirubá
Concurso cultural gastronômico “Mestre da Cozinha” revela o talento de clientes da cooperativa
24 setembro 2021 | Ibirubá
Compartilhe:

A Praça de Alimentação da Cotribá sediou um evento irreverente, criativo e de dar “água na boca” na noite desta terça-feira (21). A primeira edição do concurso cultural gastronômico “Mestre da Cozinha”, promovido de forma conjunta entre o supermercado Cotribá e o Sistema Epu de Comunicações – Rádio Ibirubá, foi um sucesso. Com a participação de 11 clientes do supermercado, o concurso elegeu os dois melhores pratos, que foram preparados pelos participantes junto à cozinha da praça de alimentação da Cotribá.

Dentre as onze preparações gastronômicas, o primeiro lugar ficou com a “Picanha grelhada na manteiga ao alho, purê do chefe e farofa especial”, preparada por Anderson de Souza. Já o segundo lugar foi para o “Canelone das galáxias”, preparado por Nádia Cervieri. A disputa foi muito acirrada, e todas as preparações foram elogiadas. Os contemplados receberam, respectivamente, a premiação de R$1.500,00 e de R$ 500,00 em vale-compras no supermercado, e todos os participantes foram contemplados com um troféu personalizado. Os jurados que tiveram a difícil missão de pontuar os pratos pela apresentação, sabor, aroma, textura e originalidade foram o presidente da Cotribá Celso Krug e o vice-presidente, Enio Nascimento, o secretário de saúde de Ibirubá Giovani Diesel, a professora de música Patrícia Haunss, e a terapeuta e proprietária da Vila Casulo em Espumoso, Luisa Comin.

Todos os ingredientes utilizados nas preparações são itens disponíveis no Supermercado Cotribá, e a ampla estrutura da praça de alimentação foi disponibilizada para os cozinheiros prepararem suas receitas de forma conjunta. A iniciativa também contou com o patrocínio de fornecedores parceiros da Cotribá: Cotripal, Marsala Alimentos, Blue Ville, Seara Alimentos, Laticinios Tirolez, Vassoler, Temperos do Vovô e Vinícola Perini.

O concurso foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Rádio Ibirubá e do Supermercado Cotribá, com excelente audiência: mais de 15 mil visualizações e 445 comentários.

Nas próximas edições da Revista Cotribá, vamos convidar os participantes para compartilharem as receitas dos pratos apresentados no concurso. A Cotribá agradece a todos os “Mestres da Cozinha” que demonstraram seu talento com a culinária: André Luiz Belard, Jaqueline da Silva Martins, Luis Carlos Geller Dreyer, Rômulo Frighetto Nicolodi, Ércio Hernani Greff, Rocheli Rockenbach Manfrin, Luciana Pasinato, Alex Ilmo Schiefelbein, Fabiane dos Santos, Nadia Cervieri e Anderson de Souza.