Saúde
Conferência da Assistência Social será na próxima terça
1 julho 2017 | Saúde
Compartilhe:

Ibirubá – A 10ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá na próxima terça-feira (4), na Câmara, durante todo o dia. O trabalho será coordenado pela Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal de Assistência Social.

A Conferência terá como tema norteador a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”. Na discussão, serão tratados quatro eixos:

  • a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
  • gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
  • acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
  • a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativas para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Os participantes serão divididos então em grupos para discutir as prioridades do município e outras, que serão apresentadas em assembleia e, posteriormente, podem ser encaminhadas à Conferência Estadual (11 a 14/7, em Porto Alegre). Já a Conferência Nacional ocorre em dezembro.

Também serão escolhidos os delegados para a conferência estadual.