Região
Continua o recadastramento biométrico dos eleitores de Tapera
30 abril 2017 | Região
Compartilhe:

O recadastramento biométrico para os eleitores de Tapera iniciou no mês de março, dia 6, com prazo até 6 de setembro. A biometria é realizada através de um sistema que capta a imagem da impressão digital com um leitor óptico, alimentando um banco de dados. O processo ter que ser feito no Cartório Eleitoral de Tapera, sede da 109ª Zona Eleitoral.

A chefe do Cartório, Adeline Pereira Miranda, informa que este processo já está em sua 8ª semana e a procura é muito fraca. Em média, comparecem 15 eleitores por dia. Até agora, em torno de 40% do eleitorado efetuou a revisão biométrica.

Dias 6 e 7 de maio haverá plantão das 11h às 16h

“Considerando que cada eleitor demora, no mínimo, cerca de dez minutos para ser atendido e se houver problema em algum equipamento pode demorar mais, pedimos que os eleitores não deixem para a última hora. Não haverá condições de atender a maioria no final do prazo”, alerta Adeline.

As únicas pessoas que não precisam fazer o recadastramento biométrico são os eleitores que tem no seu título eleitoral a inscrição “identificação biométrica”.

O Cartório Eleitoral atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Documentação exigida: documento de identidade com foto ou certidão de nascimento/casamento, CPF, Título de Eleitor (se tiver), comprovante recente de domicílio eleitoral (conta de água, luz, telefone, escritura de imóvel, bloco do produtor, etc). Os documentos apresentados devem ser originais.