Geral
Contratar um arquiteto: um custo que se paga!
9 julho 2017 | Geral
Compartilhe:

Contratar um arquiteto pode parecer um luxo e nos fazer pensar em mais gastos, no entanto planejar seu espaço com um profissional de arquitetura traz economia a curto e longo prazo, além de benefícios funcionais e estéticos que garantem o bem estar do usuário por mais tempo.

A ampla formação do arquiteto permite a esse profissional uma visão geral da obra, compatibilizando com o projeto arquitetônico todas as demais questões envolvidas, como projeto hidrossanitário, elétrico, estrutural e questões referentes à obtenção de conforto térmico e acústico.

É possível sim fazer boa arquitetura com um investimento mais baixo. Com o bom uso dos materiais disponíveis no mercado e o aproveitamento inteligente do espaço podemos alcançar resultados esteticamente interessantes, mais sustentáveis e econômicos, e que atendam às necessidades do cliente.

Exemplo disso é o premiado projeto na Vila Matilde, em São Paulo, da empregada doméstica de 74 anos Dalvina Borges Ramos, elaborado pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos Associados.

Este projeto de baixo custo, devido às soluções simples, atinge uma grande qualidade estética e funcional, ampliando sua vida útil e contribuindo também com o espaço público. Da mesma forma, o planejamento em arquitetura de interiores permite economia e uma satisfação prolongada com os espaços.

Pensar na totalidade da casa, mesmo quando o orçamento permite a finalização imediata de apenas algumas partes, evita trabalho dobrado e custos adicionais. Um bom planejamento pode se adequar ao seu orçamento e prazos.

Para realizar o projeto dos seus sonhos contrate um Arquiteto! Planejar sua obra pode evitar dores de cabeça e valorizar seu imóvel, alcançando resultados mais econômicos, eficientes, funcionais, integrados, sustentáveis e certamente mais bonitos!

Foto: Reprodução