Saúde
Corcorã recebe o carinho da Assistência Social
17 abril 2017 | Saúde
Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Tapera, servidores e a Emater contribuíram para montar uma cesta de Páscoa para presentear Olderico Dias, o Corcorã, morador de rua por mais de 20 anos na cidade. Ele esteve visitando Tapera na tarde de quinta-feira, 13, acompanhado pelos irmãos Osvaldo e Aldiro Dias.

De acordo com a secretária Miriam Saggin Visoto, o município auxiliou, por meio da assistente social Vera Heck, o reencontro do Corcorã com a família. “Atualmente ele está morando em Não-Me-Toque, junto aos irmãos. O Corcorã não estava mais em condições de viver sozinho, então procuramos a família para que eles o recebessem, o que foi feito prontamente”, comentou Vera.

As tratativas com a família iniciaram em 2016 e agora faz um mês que ele está morando em sua casa, próximo de um irmão. Corcorã era alcoólatra, fez tratamento e desde 2000 não bebe mais.

Com alguns problemas de saúde, aos 58 anos, “continua do mesmo jeito, fazendo os servicinhos dele, mas a gente está sempre por perto”, falou Aldiro. Ele tem epilepsia e é hipertenso.

Corcorã disse que gosta de Não-Me-Toque, mas queria estar em Tapera, “com as minhas amigas da Assistência”. Chorou.

Os irmãos disseram que antes da intervenção da Assistência, o procuravam, mas ele nunca quis ir para junto deles. (foto: Michelle Corazza)