Ambiente
Coroinhas cuidam da horta da Paróquia
27 maio 2017 | Ambiente
Compartilhe:

No centro de Tapera há uma horta muito especial, cultivada pelos coroinhas da Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia. Eles reúnem-se semanalmente para trabalhar num espaço até então ocioso, nos fundos do Centro Catequético. De lá saem deliciosos legumes, verduras, temperos e chás.

A coordenação e a formação da pastoral dos coroinhas estão com o casal Ana Julia e Paulo Mariani, que contam com a importante colaboração dos pais Elisa Ramos e João Mayer, Leani e Joaquim Danielli, Cleonice e Cire Sander e Patrícia Mariani, no auxílio das crianças durante a celebração das missas.

O trabalho na horta está sendo conduzido pelos pais Miriam e Roberto Visotto e Angela e Ernani Lupatini, contando ainda com a participação de Ivo Knopf dos Santos, e, sempre que possível, de outros pais e crianças. Dessa forma, fazem desses encontros momento de alegria e doação.

A produção obtida pela horta é oferecida ao Hospital Roque Gonzalez, à Casa Canônica e às famílias dos coroinhas.

É um trabalho social da pastoral, que conta com 45 integrantes entre oito e 14 anos, incluindo jovens de Tapera e de Lagoa dos Três Cantos.

Desde abril está acontecendo a 2ª formação de coroinhas, com 15 novos integrantes.