Ibirubá
Corsan inaugura novo reservatório de água no Bairro Hermany
12 agosto 2017 | Ibirubá
Compartilhe:

Presidente Flávio Ferreira Presser (E) esteve presente

A Corsan inaugurou na tarde de quinta-feira (10) seu novo reservatório junto à Rua Deputado Cícero do Amaral Viana, no Bairro Hermany, ao lado da antena da Rádio Ibirubá. A cerimônia contou com a presença de autoridades, gerente Lia Denise Timann e demais colaboradores, além do presidente da empresa, Flávio Ferreira Presser.

O novo reservatório de 50m³ (50.000L) foi anunciado pela gerência local em junho. As obras foram rápidas, incluindo uma nova rede adutora na Avenida Brasil, que leva a água do poço localizado atrás da Vence Tudo até a nova caixa d’ água.

Conforme Lia, o reservatório supre uma antiga demanda da parte alta da cidade. Com a conclusão desta instalação, os problemas do Bairro Hermany e Coohabi foram solucionados – e não se descarta a possibilidade de trazer também uma rede dos bairros Jardim e Planalto até este reservatório, revela Lia.

A exploração imobiliária naquela área fez aumentar o consumo. Para atender a demanda, era cedida água do centro e arredores para a parte alta, fazendo com que a pressão diminuísse ou até faltasse água, gerando reclamações. Agora, a região oeste da cidade conta com abastecimento e reservatório próprios, a exemplo dos bairros Floresta e Chácara. Portanto, a inauguração da nova caixa d’água representa uma grande melhoria e avanço significativo no sistema de abastecimento de Ibirubá.

Em sua fala, o presidente Flávio Presser destacou que a prefeitura é grande parceira da Corsan e corresponsável pela melhoria. “Além de nos ceder o terreno para instalação do reservatório, ainda nos auxiliaram com maquinário e mão de obra, enquanto nós cedemos os materiais. Essa parceria é de suma importância, e traz benefícios principalmente à comunidade”, destacou.

Equipe da Corsan de Ibirubá