Região
Cotribá comemora 107 anos com grande festa para colaboradores
27 janeiro 2018 | Região
Compartilhe:

Centenas de colaboradores, acompanhados de familiares, lotaram a associação dos funcionários (Asfuca) na noite de sábado, 20, para comemorar os 107 anos da Cotribá. Em tom de gratidão pelo trabalho e dedicação dos 912 colaboradores, o vice-presidente Enio Nascimento abriu o evento com uma mensagem de motivação ao grupo. A primeira atração da noite foi a entrada triunfal do pianista Rodrigo Soltton, que provocou arrepios e deixou o público em êxtase com sua voz marcante e arranjos no seu piano de cristal.

Os gerentes receberam os certificados do desenvolvimento e aperfeiçoamento que disponibilizaram durante o ano para suas equipes. Foi um ato simbólico, já que os mesmos deverão ser repassados aos funcionários pelos seus respectivos líderes. No entanto, o ponto alto da confraternização foi o jubilamento dos 44 colaboradores que completaram dez, 15, 20, 25, 30 e 40 anos de dedicação à Cotribá. Um momento de homenagens pelo desempenho e participação na construção da história centenária da cooperativa.

Após o jantar, o segundo momento marcante da noite deu-se em sequência ao agradecimento da gerente de Recursos Humanos, Ana Marlize Schreiner, aos envolvidos na organização do evento. Sob luzes e efeitos especiais, Ana anunciou a atração considerada patrimônio cultural do Rio Grande do Sul: o Grupo Tholl, de Pelotas, que apresentou o espetáculo Imagem e Sonho. Magia e encanto resumem o espetáculo de uma hora e meia. A harmonia da trilha sonora e os movimentos acrobáticos arrancaram suspiros dos espectadores, além de despertar alegria, fascinação e êxtase.

E foi nesse clima que o presidente Celso Krug, encerrou a solenidade, agradecendo aos colaboradores pelo ano que se passou, chamando a atenção da sintonia do grupo e desejando a todos mais um ano de muito trabalho e desafios, diante de um 2018 com muitos objetivos e metas.

A noite seguiu animada ao som da banda Inovação – Arte e Show. Os colaboradores também receberam brinde na saída e puderam levar para casa uma lembrança da noite.