Região
Cotribá escolhe novos líderes
16 setembro 2017 | Região
Compartilhe:

O mês de setembro tem sido de encontros com os associados de diversos municípios. A Cotribá deu início ao processo de escolha dos novos líderes de núcleos para a gestão 2017/2019. Os representantes das dez regiões em que a cooperativa está dividida formam o Conselho Consultivo.

Os associados interessados em concorrer têm até 27 de setembro para se inscrever nas unidades. Os pré-candidatos passarão pelo crivo da comissão eleitoral que deve avaliar se eles se enquadram nos requisitos previstos no estatuto.

As reuniões de núcleo para indicação da nova liderança já foram realizadas em Rio Pardo (dia 6), em Quinze de Novembro segunda-feira, 11, e em Boa Vista do Incra dia 12, terça.

O Conselho Consultivo é composto por quatro membros titulares e quatro suplentes de cada uma das dez regiões, totalizando 80 líderes cooperativos. Os líderes das regiões têm direito a voto e voz e devem representar os demais associados junto aos conselhos de Administração e Consultivo, levando informações da cooperativa e trazendo sugestões e decisões dos seus respectivos núcleos. Também cabe ao conselheiro Consultivo promover a cooperativa junto ao quadro associativo, defender os interesses do quadro social e indicar os associados como candidatos aos conselhos de Administração e Fiscal. O mandato do Conselho Consultivo é de três anos.